SINDUSCON promove encontro de arquitetos
Entidade avança nos estudos do novo Plano Diretor de Passo Fundo.
A categoria de arquitetos e urbanistas é um dos pilares estruturais para os estudos que passam a ser realizados em Passo Fundo, através da liderança do Sindicato das indústrias da Construção e do Mobiliário – SINDUSCON sobre a retomada da elaboração do novo Plano Diretor do município.
No encontro realizado na última quarta-feira dia 14, membros da diretoria e arquitetos com vasta experiência profissional em nossa cidade debateram as novas estratégias de trabalho a serem realizadas e principalmente, fizeram algumas proposições de mudanças e melhorias para o novo Plano Diretor.
A lei exige que a cada 20 anos o Plano Diretor seja revisto. O atual é de 2006, teve poucas alterações em 2015 e precisa passar por uma atualização mais profunda para atender as novas necessidades impostas por estes novos tempos.
A reunião definiu que será feito um cronograma de trabalho com encontros rotineiros da equipe envolvida para aprofundar e apresentar soluções para o novo Plano Diretor.
Questões como uma revisão ortográfica e ilustrativa profunda para melhorar a interpretação da lei e estratégias para aumento da qualidade do ambiente urbano construído, como incentivos para adoção de recuos frontais ajardinados para o passeio público em novos projetos, são algumas premissas que o SINDUSCON está defendendo.
Para Fernando Langaro, arquiteto e vice-presidente Administrativo do SINDUSCON “este é o momento para pensarmos o que queremos para nossa cidade nos próximos anos. As decisões que forem tomadas agora irão impactar diretamente no dia a dia das pessoas e até mesmo na paisagem da cidade”, destacou.