Publicado em 15 de agosto de 2022

SINDUSCON Passo Fundo e Região apoia união contra o câncer Infantojuvenil

Entidades e empresários são recebidos no Centro Oncológico HSVP

O Hospital São Vicente de Paulo recebeu na sexta-feira (12), entidades representativas e empresários interessados em conhecer o trabalho desenvolvido pelo Centro Oncológico Infantojuvenil. Participaram da visita representantes da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa), Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região (Sinduscon), Inviolável e a rede de lojas Fashion 10. Os convidados visitaram os consultórios, a área de infusão, o Espaço Lúdico, a Classe Hospitalar e a obra da nova Unidade de Internação.

A ideia do Núcleo de Cuidados Integrativos (NCI) do HSVP é constituir uma rede solidária para o apadrinhamento do Centro Oncológico. Assim, os recursos obtidos por meio de campanhas permanentes, apoiadas pelo setor empresarial e pela sociedade civil, vão ajudar na manutenção e melhoria do serviço. O presidente José Miguel Rodrigues da Silva explicou que o custo mensal da área para o pagamento dos profissionais especializados é de aproximadamente 255 mil reais, além disso existem despesas com medicamentos, equipamentos e pesquisa. “Estamos formando um grande grupo de amigos empenhados em salvar vidas. Não importa o valor da doação, mas a constância do apoio”.

Cristiano Basso, presidente do SINDUSCON Passo Fundo e Região entende que a classe da construção civil pode se mobilizar para colaborar com o Centro. “Ficamos lisonjeados com o convite de conhecer de perto essa realidade que, até então, não sabíamos que existia em Passo Fundo. E, pelo tamanho da nossa entidade, estamos de portas abertas para ver junto com vocês uma forma de apoiar esse trabalho maravilhoso”. Disse.

Atualmente o Centro Oncológico Infantojuvenil tem 108 crianças em tratamento e uma média de 20 pacientes internados com idade entre zero e 19 anos. Sua área de abrangência é de 226 municípios, localizados nas regiões norte e missioneira do Rio Grande do Sul. Quem quiser colaborar com o serviço, seja pessoa física ou jurídica, pode entrar em contato pelo telefone (54) 2103-4132.
:

Galeria de Imagens da Notícia