Publicado em 21 de julho de 2021

Reunião de incorporadores no SINDUSCON

A partir de julho os encontros serão regulares na entidade.

Para discutir o mercado imobiliário, debater questões importantes como aquisição de insumos em conjunto, ouvir e compartilhar as experiências cotidianas do mercado da construção civil, estiveram reunidos na sede do SINDUSCON na rua Capitão Eleutério 639, sala 101 em Passo Fundo, algumas das importantes construtoras/incorporadores da região.

Participaram empresas filiadas à entidade.

O sindicato da construção civil e do mobiliário atua em 30 municípios do norte gaúcho. Além de Passo Fundo o SINDUSCON também está em Marau, Carazinho, Sarandi e Getúlio Vargas.

Para o presidente Leonardo Gehlen, “estes encontros são importantes e vão passar a ser rotineiros com reuniões a cada 45 dias. Serão encontros de suma importância para a entidade e principalmente para os empresários que vão poder trabalhar mutuamente na solução de problemas que venham a aparecer” destacou.

A reunião foi comandada pelo empresário, associado e vice-presidente Incorporador do SINDUSCON Cristiano Basso. De acordo com Cristiano “as reuniões vão aproximar ainda mais os associados incorporadores. Nossas demandas são muitas e envolvem vários fatores como questões jurídicas, trabalhistas, econômicas, dentre outras. O mais importante em um momento como esse é ouvir as dores de cada um e assim definirmos estratégias viáveis para solucionarmos nossas questões”, afirmou Basso.

Uma das pautas da reunião foi a compra conjunta de insumos para a construção civil. Dentre as estratégias adotadas surgiu a ideia de criação de grupos específicos para a aquisição dos insumos necessitados pelos incorporadores. “Através da formação de um grande grupo de compradores as construtoras ganham em competitividade junto ao mercado, o que irá refletir no preço ao consumidor final”. Ressaltou. O mercado da construção civil passa por um reaquecimento abrangente que se reflete em toda a região. Só em Passo Fundo são disponibilizadas uma crescente oferta de projetos arquitetônicos e novas opções de moradia.

Na reunião também foi definida a criação de mecanismos para facilitar a comunicação entre os incorporadores e as formas de atuarem na relação com o mercado. “Aqui no sindicato temos que nos ajudar e trabalharmos em conjunto na maneira de lidarmos com nossas demandas.

Agora, lá fora, no mercado, cada construtora utiliza suas estratégias de venda e captação de clientes”, disse Leonardo.

Após a reunião foi servida uma feijoada para as construtoras/incorporadoras associadas do SINDUSCON Passo Fundo e Região.

Galeria de Imagens da Notícia