Prefeitura amplia serviços online.
A partir de agora certidões de Alinhamento, Confrontações e de Infraestrutura poderão ser requeridas de forma online, sem a necessidade dos contribuintes precisarem se deslocar até a Secretaria de Obras.
De acordo com o secretário de Obras de Passo Fundo Rubens Astolfi, “este é um avanço importante, porque vai tornar mais célere, menos burocrático e também mais transparente a emissão destes certificados”, explicou Astolfi. O secretário disse ainda que a prestação deste serviço através da plataforma virtual é resultado também da otimização do setor de engenharia e de aprovações de projetos da Prefeitura, que vem se aperfeiçoando para atender as demandas de outras frentes de trabalho que integram o Acelera Passo Fundo, como o Mutirão de Obras, que já aprovou 633 processos que aguardavam apreciação do Executivo para serem liberados. Astolfi destacou que “quem desejar mais informações sobre o acesso e também como solicitar estas certidões de topografia, é só acessar o site da prefeitura na aba de ‘Certidões’.
Diário Oficial Eletrônico
Outra inovação implementada pela administração municipal é a criação do Diário Oficial Eletrônico. Agora, as publicações oficiais do Município como editais, chamamentos, portarias e outras comunicações legais que antes eram publicadas em edições impressas de jornais locais, serão divulgadas eletronicamente, no site da Prefeitura. A aba para acesso às publicações está na guia de ‘Destaques’, na página inicial. Os documentos podem ser visualizados no próprio site ou através de download, no formato PDF.
Diversos documentos e processos administrativos do Executivo também já estão recebendo a assinatura digital do prefeito reduzindo o tempo para apreciação dos projetos. Conforme o prefeito Pedro Almeida, a Secretaria de Administração e a de Desenvolvimento Econômico trabalham juntas com o setor de tecnologia da Prefeitura na estruturação e implementação dos processos para análise e emissão de Alvarás Eletrônicos, “isso vai tornar menos burocrático este procedimento”, afirmou Almeida.