Pitch Day Eleições 2022
SINDUSCON Passo Fundo e Região realiza evento em defesa da liberdade e do sistema democrático
Atendendo solicitação dos candidatos a deputado Federal e Estadual pelo município de Passo Fundo, o SINDUSCON Passo Fundo e Região abriu espaço na sua agenda de reuniões na noite de quarta (24), em sua nova sede administrativa, para realizar o Pitch Day Eleições 2022 – Em defesa da liberdade e do sistema democrático.
O evento contou com os políticos da cidade de Passo Fundo que entraram em contato com o sindicato em busca de espaço para explanar suas propostas de campanha. Na dinâmica do encontro foram destinados 15 minutos a cada participante, onde os primeiros 10 minutos eram para explanação de suas propostas e os 5 minutos finais para responder a uma pergunta da entidade sobre as estratégias econômicas para viabilizar o crescimento e o desenvolvimento de Passo Fundo.
Participaram do Pitch Day Eleições 2022 os candidatos: Evandro Meirelles (PTB), Márcio Patussi (PL), Matheus Wesp (PSDB), Ada Munaretto (PL), Luciano Azevedo (PSD), João Pedro (MDB) e Rodinei Candeia (Republicanos).
Quem abriu os trabalhos foi o candidato do PTB à Assembleia Legislativa Evandro Meirelles. Vereador por Passo Fundo e atual presidente da Câmara Municipal, Meirelles, entre suas propostas, defendeu a cultura gaúcha e projetos para fomentar a geração de emprego e renda no Estado. Ele é pela educação, o empreendedorismo gaúcho e uma política de resultados.
Márcio Patussi do PL também concorre a uma cadeira da Assembleia. Em sua apresentação destacou a experiência como secretário de Segurança e vereador em Passo Fundo. Patussi dentre outras propostas, defende o incentivo aos negócios e investimentos, por mais segurança e combate ao crime. Ele também é contra o aumento de impostos e a favor de um estado enxuto.
Seguindo na linha dos candidatos à assembleia gaúcha, Mateus Wesp (PSDB), atual deputado e em busca da reeleição, foi o próximo a se apresentar. Wesp ressaltou seus quatro anos de trabalho na Assembleia Legislativa como líder do Governo e falou sobre os temas que defende: saúde, escolas em tempo integral, pela cultura e tradições, além de outras bandeiras nas áreas da segurança, economia, família e juventude.
Ada Cristina Munaretto (PL) foi a próxima candidata a explanar suas ideias. Ada busca uma cadeira no Congresso Federal e procura ser a primeira mulher deputada federal por Passo Fundo. A candidata destacou seu trabalho voluntário de quase duas décadas com crianças vítimas do câncer, reforçou o apoio ao agronegócio, ao uso de armas para legítima defesa, a criação de escolas Cívico Militares pelo estado, incluindo Passo Fundo no projeto, além de defender a liberdade econômica, de expressão e de pensamento.
Luciano Azevedo do PSD é outro candidato que busca se eleger para o Congresso Federal pelo município. Azevedo fez um breve relato de suas ações como prefeito de Passo Fundo (duas vezes), deputado estadual (dois mandatos) e destacou sua longa trajetória na vida pública explanando seu trabalho em pontos importantes da cidade como o Parque da Gare, Banhado da Vergueiro, dentre outros. Azevedo se comprometeu a ser o elo entre a classe empresarial e o Governo Federal e reforçou a importância da cidade em ter um ou mais representantes políticos em Brasília.
Candidato a deputado estadual pelo MDB, João Pedro foi o seguinte a falar sobre suas propostas de campanha. João destacou seus 30 anos na política, suas inúmeras participações em governos municipais especialmente como vice-prefeito e sua atuação também como secretário de Assistência Social por Passo Fundo. Dentre suas ideias, o candidato frisou que irá trabalhar pela criação de um escritório técnico-político em cidades importantes do estado incluindo Passo Fundo, para que seja uma espécie de ouvidoria do Legislativo no interior, através de uma sistemática de estudos e trabalhos que viabilizem obras importantes e necessárias em cada região.
O Pich Day Eleições 2022 fechou com a participação do candidato pelo Republicanos, vereador Rodinei Candeia. Bacharel em Direito e Procurador do Estado RS, Candeia busca uma vaga a assembleia gaúcha defendendo a desburocratização, simplificação tributária e privatização, defesa do direito de propriedade, uma melhor gestão pública, o fundo imobiliário para gestão e venda de imóveis públicos em desuso, além de uma melhor metodologia de ensino, gestão plena na saúde, dentre outros assuntos.
O presidente da entidade, empresário Cristiano Basso, agradeceu o interesse dos candidatos em visitar o sindicato para apresentarem suas propostas. “Em nome do SINDUSCON sinto-me lisonjeado pelo carinho e atenção de cada um dos candidatos que aqui estiveram. Nossa categoria tem importante relevância na nossa cidade e região e isso ficou ainda mais evidente na noite de hoje”, disse.
Ao final todos os candidatos participaram de um happy hour no Salão de Eventos do SINDUSCON Passo Fundo e Região que fica no último andar da nova sede administrativa. Participaram do encontro diretores da entidade e associados da construção civil.