Oportunidade para ampliar o volume de negócios dos associados
Sindicato da construção civil recebe proposta da maior plataforma de negócios para o segmento imobiliário do Brasil
O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região – SINDUSCON, recebeu proposta para mais uma parceria de negócios aos seus associados. Em reunião realizada na nova sede da entidade localizada na av. Dr. Álvaro Severo de Miranda 1066, sala 1101, 11º andar, no bairro Cidade Nova em Passo Fundo, diretores e associados acompanharam a demonstração de funcionamento da plataforma de negócios da empresa DWV de Itapema/SC.
Na reunião, o Executivo de Expansão da empresa Elvis Ballestero demonstrou como o sistema funciona, quais as suas peculiaridades e de que forma o aplicativo pode ajudar o corretor de imóveis e o incorporador a alavancar seu volume de vendas. “Utilizando o nosso app, o conveniado tem acesso exclusivo aos imóveis de terceiros das construtoras (revendas) a partir das tabelas, das especificações do imóvel, além de imagens e muitas informações sobre o produto. Tudo para ajudar a turbinar as vendas e aumentar os negócios”, explicou Ballestero.
A DWV de Itapema/SC nasceu como uma agência de publicidade e propaganda e a partir do diagnóstico de uma necessidade emergente para a realidade do litoral catarinense, criou um aplicativo de armazenamento de informações imobiliária em tempo real, com segurança, privacidade e oferecendo agilidade as empresas conveniadas. Hoje a empresa atua em nove (9) estados, conta com mais de 400 incorporadoras, possui seis (6) executivos de expansão de vendas espalhados pelos país e é responsável por um volume de negócios que impressiona. Em 2021, nos primeiros 76 dias do ano, o app gerou R$ 1,7 bilhão em vendas. Neste ano, no mesmo período, já atingiu a marca de R$ 5 bilhões.
Com o app o corretor de imóveis tem autonomia para explorar outros mercados e assim pode ampliar o conhecimento em relação aos preços praticados em outras praças do país. Outra vantagem do serviço é garantir o registro do seu lead e a formalização de propostas comerciais através do aplicativo. Com esta funcionalidade o corretor legitima o processo de venda e acelera o fechamento do negócio.
A empresa desenvolve sites para clientes somados à gestão dos imóveis da construtora, isso tudo sincronizado com os dados do app. Dentre os serviços oferecidos destaque para a ferramenta de B.I. – Business Intelligence. Através dela, os relatórios de acesso podem apontar o caminho para impulsionar as vendas do associado, auxiliando nas tomadas de decisões e estratégias de venda.
O presidente do SINDUSCON Passo Fundo e Região, empresário Cristiano Basso, destacou a importância do mercado local em ter uma ferramenta como esta e salientou a iniciativa do sindicato em oportunizar este serviço para o município e seus associados. Cristiano informou que a proposta ofertada pela empresa catarinense DWV consiste numa assinatura anual, com acesso do associado ao serviço do Plano Amplo (mais popular e mais completo), pelo mesmo valor do Plano Básico. “Este é mais um passo que damos, é mais um avanço que fazemos para ofertar ao nosso empresariado uma opção de qualidade. Os corretores aderindo a este serviço saem ganhando, o mesmo vale para as construtoras/incorporadoras e mais ainda o nosso consumidor final, que com isso teria mais qualidade e segurança na escolha e nas negociações”, afirmou Cristiano.
Após a reunião a empresa catarinense ofereceu um jantar de confraternização a todos.