Movergs de Bento Gonçalves no SINDUSCON
Diretores da entidade localizada na serra gaúcha vieram conhecer a estrutura do sindicato e trocar expertises na realização de grandes feiras corporativas
Em visita a sede do SINDUSCON Passo Fundo e Região na tarde de segunda-feira (03), os diretores da Movergs, Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul, na figura do presidente Euclides Longhi e do vice-presidente Vitor Agostini, reuniram-se com os diretores do SINDUSCON, empresários Cristiano Basso, presidente e Roberta Leal, coordenadora da Construimóveis 2023, para trocar experiências, conhecer a nova sede da entidade e apresentar algumas diretrizes de trabalhos que são realizadas na Movelsul Brasil, principal evento de negócios do setor moveleiro na serra gaúcha.
A Movelsul Brasil será realizada de 28 a 31 de agosto deste ano e conta em seu staff, com diretores e equipe técnica do Sindmóveis Bento Gonçalves, que ajudam na estrutura e planejamento dos projetos que ocorrem de forma simultânea e vão auxiliar na ampliação e geração de negócios na feira. Uma ação que irá oportunizar conteúdos importantes sobre o mercado moveleiro, incluindo design e comportamento do consumidor.
Participam da Movelsul Brasil indústrias moveleiras que atuam no mercado interno e muitas empresas que trabalham com exportações. Segundo o presidente da Movergs, empresário Euclides Longhi, “a atração de lojistas nacionais e estrangeiros com potencial de negócios é um dos pilares da Movelsul 2023,” destacou.
O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região, Cristiano Basso, ressaltou aos diretores da Movelsul a característica do sindicato não ter tantos associados do setor mobiliário, e ventilou a possibilidade de uma comitiva passofundense fazer uma visita ao Movelsul em agosto. “Nossa feira é em setembro e engloba o setor moveleiro também. A Construimóveis é a mais importante feira do norte gaúcho do setor, o que nos motiva a pensarmos com carinho em fazermos uma visita a Bento Gonçalves no meio do ano. O mesmo convite fizemos a eles e esperamos uma aproximação maior entre as entidades, porque ambas possuem um objetivo em comum, que é evoluir, prosperar, gerar riqueza, contribuir para a cidade e fortalecer a categoria.” Destacou Cristiano.