Mercado Imobiliário cresce 22,5% em 2022
Em levantamento realizado pelo SINDUSCON – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região, o setor imobiliário cresceu no ano passado 22,5%.
Uma mostra da força que a categoria da construção civil tem no cenário econômico do município. Em 2022 foram comercializados R$ 521 milhões em imóveis.
“Estes números comprovam a força da nossa categoria e é uma grande conquista para o setor. Nossos projetos arquitetônicos diferenciados e a variada mostragem de lançamentos e oportunidades, validam esse crescimento de mais de 22% em vendas, em relação a 2021”. Salientou Cristiano Basso, presidente do SINDUSCON Passo Fundo e Região.
De estoque, ou seja, empreendimentos com imóveis disponíveis para compra, o município conta com 744. Um número alto para uma cidade do interior.
Cristiano destaca a força da construção civil na região. “São dados que comprovam que a nossa categoria é diferenciada. Nossos projetos arquitetônicos e a mostragem variada de lançamentos e oportunidades, validam esse crescimento de mais de 22% em vendas, em relação a 2021. O sucesso da nossa feira, a Construimóveis, que fechou mais de R$ 160 milhões em negócios em 2022, referenda o nosso mercado como um todo”.
O SINDUSCON Passo Fundo e Região é uma entidade consolidada no norte gaúcho. Conta com 30 municípios em sua extensão de base, atua na sua nova sede no bairro Cidade Nova, em Passo Fundo, e trabalha forte para seguir nessa onda de crescimento em nossa cidade.
Para 2023, o sindicato planeja realizar uma nova edição da Construimoveis no Salão de Eventos do Bourbon Shopping em Passo Fundo. Em breve, novidades.