Márcio Patussi e Cláudio Doro visitam SINDUSCON Passo Fundo e Região
Candidatos apresentaram plano de governo para o município com foco principal na industrialização e agronegócio
Na noite de quarta-feira (04) na sede do SINDUSCON Passo Fundo e Região, localizado na Av. Dr. Álvaro Severo de Miranda, 1066, bairro Cidade Nova, estiveram visitando a entidade os candidatos Márcio Patussi (PL) e Cláudio Doro (Podemos), representantes da aliança que envolve além destes, mais quatro partidos: Republicanos, União Brasil, PRD e Novo.
O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região empresário Cristiano Basso, agradeceu a visita e abriu a reunião salientando o espaço para o debate na entidade e a responsabilidade que o sindicato tem em representar um setor de grande importância econômica. “Nós somos protagonistas do crescimento do município e da região. Isso se concretiza no patamar que nos encontramos hoje, como o 3º polo da construção civil no Estado,” disse Cristiano.
No encontro, Patussi salientou a particularidade desta eleição que contou de forma inédita com seis (6) partidos unificados e com a mesma visão. “Nosso governo irá defender as bandeiras que fazem parte da linha que acreditamos que são os valores morais, com direitos a liberdade, propriedade, dentro do espectro conservador nos costumes e liberal na economia,” afirma Márcio.
Os candidatos entregaram o plano de governo com um conjunto de ações focadas em iniciativas estratégicas para os próximos 30 anos no município, pensando em como a cidade vai estar quando completar 200 anos. Outros pontos como guarda armada no centro para a segurança pública, municipalização da saúde, tirando o compartilhamento com o Estado e a criação de dois polos industriais para uma maior industrialização na economia, foram alguns dos pontos apresentados.
Sobre a burocracia que trava muitas vezes as demandas de projetos na prefeitura, Márcio disse que irá incluir no orçamento verba para o georreferenciamento, que é o processo de reconhecimento de um local a partir da utilização de mapas ou imagens de satélites. Em um estudo de “geo”, são levantadas informações relevantes como limites de área, confrontações, coordenadas, enfim, significa associar um arquivo de imagem digital a localizações no espaço físico, dentre outras atribuições.
No agronegócio, Cláudio Doro disse utilizar de sua experiência no meio rural para estimular uma maior produção desse setor para a economia do município. “É um setor importantíssimo, amplo, e com papel destacado no Pib de Passo Fundo,” destaca Doro.
A reunião encerrou com perguntas feitas pelos diretores da entidade aos candidatos sobre diferentes assuntos como situação do aeroporto, mobilidade urbana, educação e saúde.