Governança corporativa Supertex
Com o cartaz de ser a maior concreteira regional no norte do Estado, tendo 15 unidades no Rio Grande do Sul e outras três (03) em Santa Catarina, com uma oferta de 100 betoneiras e uma média de 43 mil m3/mês de produção de argamassa em toda a rede da empresa, representantes da Supertex estiveram na reunião de diretoria e associados na última quarta-feira (03) na sede do SINDUSCON Passo Fundo e Região, localizada na Av. Álvaro Severo de Miranda 1066 no bairro Cidade Nova, para falar sobre governança corporativa, uma prática de gestão que foi a responsável por fazer a Supertex vencer a séria crise econômica de 2015. Hoje a empresa conta com mais de 16 mil receitas de concretos cadastrados e desde 2019 vem melhorando significativamente sua governança corporativa tendo como pilares as pessoas (colaboradores), os processos e a tecnologia.
Participaram do encontro o diretor presidente da Supertex Gilmar Laguna, acompanhado de Daniela Adams supervisora comercial de Carazinho, Marcelo Cortela supervisor comercial de Passo Fundo e Lécio Pedro Ziegler gerente e técnico comercial.
Atualmente a empresa vem implantando e desenvolvendo melhorias do compliance, programa de qualidade, auditoria externa, entre outras. “A Supertex está em constante adequação de seus processos e práticas, alinhada com um farto conhecimento técnico e operacional de seus colaboradores”, explicou o diretor presidente Gilmar Laguna.
A empresa tem sua origem em Santa Maria/RS com o seu primeiro negócio sendo na linha de extração e comércio de areia. Ao longo dos anos os negócios foram crescendo e o principal segmento tornou-se a prestação de serviços em concreto usinado. Há mais de 20 anos no mercado e com a premissa na diferenciação na entrega dos serviços como estratégia competitiva frente aos concorrentes, a Supertex trabalha com concreto usinado, atua também na extração e comércio de areia e brita, argamassa estabilizada e materiais de construção.
Para o presidente em exercício do SINDUSCON Passo Fundo e Região, empresário Lucas Bonfante, as reuniões/palestras com colaboradores e fornecedores do setor são importantes alternativas de aproximação e conhecimento para os associados. “Em média de uma a duas vezes por mês recebemos profissionais no sindicato. Isso engrandece nossa categoria e fortalece nossos profissionais que mensalmente se qualificam com os conteúdos que são apresentados por nossos visitantes em nossas reuniões”, disse.