Publicado em 25 de junho de 2024

Futuro do Aeroporto Lauro Kortz é assunto em reunião do Comitê de Entidades Empresariais de Passo Fundo

Na última quinta-feira (20), em reunião realizada com o assessor especial do governador do RS, Mateus Wesp e o Comitê de Entidades Empresariais de Passo Fundo, dentre elas o SINDUSCON, representada pelo seu presidente Cristiano Basso, foi debatida a Parceria Público-Privada (PPP) entre o Comitê e o Governo Estadual, referente ao Aeroporto Lauro Kortz e o terminal aéreo.

No encontro, o assessor do Governo do Estado destacou a importância estratégica do aeroporto para Passo Fundo e região. Wesp enfatizou o crescimento significativo do terminal que em 2023, registrou a movimentação de mais de 241 mil passageiros. O Comitê entregou um documento formal ao assessor reiterando seu compromisso em colaborar com as iniciativas de desenvolvimento do Aeroporto Lauro Kortz.

Diante da colaboração demonstrada, Mateus Wesp comprometeu-se em agendar uma reunião entre o Comitê e o diretor geral de Parcerias e Concessões do Rio Grande do Sul, Rafael da Cunha Ramos, mais o secretário Estadual Pedro Capeluppi. Esta reunião será para acelerar os processos de aprimoramento do aeroporto.

Outro tema abordado no encontro foi a concessão das rodovias do estado. O assessor destacou as vantagens do sistema free flow, que será implementado para facilitar o tráfego rodoviário, assim como os investimentos que o Governo está fazendo na região destinado à segurança e direcionado para a construção e manutenção dos presídios, além dos trevos de acesso a cidade.
O Comitê de Entidades Empresariais reafirmou seu empenho em apoiar todas as iniciativas que promovam o crescimento e o desenvolvimento da região.

O SINDUSCON Passo Fundo e Região, através de seu presidente Cristiano Basso, também se colocou à disposição para auxiliar nas tratativas e melhorias para a região norte do estado. “Nossa região é rica e tem grande potencial, tanto em produção humana, somos cerca de 1 milhão de habitantes no norte gaúcho, quanto em produção econômica. Passo Fundo, como a capital do norte aqui no RS, tem papel de liderança, pioneirismo e vanguarda para o crescimento. E nós, da construção civil, temos responsabilidade nisso.” Afirma Cristiano.

Galeria de Imagens da Notícia