Diretores do SINDUSCON Passo Fundo e Região se reúnem com engenheiros do DNIT
Reunião tratou sobre a BR 285 trecho bairro São José acesso a Portão e a BR 153 entre Passo Fundo e Erechim
Em reunião realizada na sede do SINDUSCON – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região, localizada na Av. Dr. Álvaro Severo de Miranda, 1066, no bairro Cidade Nova, diretores da entidade e engenheiros do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, André Souza, Emílio Tagliari e Adalberto Jurach, analista de infraestrutura, estiveram juntos para conversarem sobre as duas obras que estão nos planos para o norte gaúcho, a duplicação da BR 285 e a pavimentação da BR 153 entre Passo Fundo e Erechim.
O presidente do SINDUSCON, empresário Cristiano Basso, destacou a importância do encontro. “Foi uma reunião muito produtiva e esclarecedora acima de tudo. Vamos publicizar isso, porque é obrigação da comunidade regional saber como está e principalmente, o que falta, para que essas duas importantes obras saiam de fato do papel,” disse Cristiano.
Um dos temas da reunião abordado pela equipe do DNIT tratou sobre a mobilização que se faz necessária pelas entidades de classe do norte do Estado, para, através de articulação política, consigam agilizar os trâmites para a realização das duas obras.
“As duas obras são importantíssimas para a região. Um exemplo é a pavimentação da BR 153. Uma obra de 68 km, com um orçamento que chega próximo dos R$ 400 milhões e que está numa situação muito próxima de finalizar”, destaca Adalberto Jurach, engenheiro analista de infraestrutura do DNIT.