Publicado em 23 de julho de 2024

Através do SINDUSCON Passo Fundo e Região o norte gaúcho tem representação na Fiergs
Cristiano Basso toma posse na diretoria da Federação das Indústrias da Construção do RS

Na última quinta-feira (18) tomou posse na Fiergs a nova diretoria que tem como presidente o empresário Claudio Bier, que irá ficar à frente da Federação das Indústrias da Construção do Rio Grande do Sul até o período de 2027.

O evento contou com a presença de três ministros: Carlos Fávero da Agricultura, Paulo Teixeira do Desenvolvimento Agrário e Paulo Pimenta da Reconstrução do RS. O Governador Eduardo Leite e o prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo também prestigiaram a cerimônia, juntamente com deputados federais, estaduais e presidentes de entidades gaúchas.

O mandato terá como objetivos a competitividade, a inovação, a retenção de talentos no estado, além da reconstrução após a enchente.

O presidente do SINDUSCON – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região, empresário Cristiano Basso, compõe a atual diretoria em convite realizado por Claudio Bier, em razão de uma busca por maior proximidade com o norte gaúcho. Outros fatores foram a importância econômica que a região tem no estado e o protagonismo que a cidade de Passo Fundo vem tomando nos últimos anos.

“A participação do SINDUSCON Passo Fundo e Região na nova diretoria da Fiergs nesta nova gestão é de extrema importância, principalmente agora, com o movimento do Sinduscon em levar a notoriedade da indústria da construção civil para dentro da Federação. Isso vai nos dar uma força, um gás a mais, pra mostrar a pujança do desenvolvimento do nosso mercado da construção civil e mobiliário e a importância do setor com sua representatividade, lá dentro da Fiergs,” disse Cristiano.

Na noite de posse o novo presidente da Federação destacou a relevância do setor. “Queremos o que é nosso e não esmola. Não devemos permitir que a mão de obra vá para outros Estados. Cada uma das fábricas atingidas no RS têm uma história. A indústria não é fim dela mesma, se propaga para a sociedade. Sem indústria não há desenvolvimento,” falou Claudio Bier.

O governador do RS saudou a nova diretoria e disse compartilhar da mesma visão para o futuro do Estado. “O RS passa por dificuldade e nos coube enfrentar ajuste fiscal, estiagem, uma pandemia e agora essa tragédia climática. Mesmo assim, não perdemos a confiança e a esperança no futuro do Estado. O momento nos pressiona, mas ao lado da iniciativa privada vamos extrair o melhor do que esse momento negativo nos demandará fazer,” afirmou o governador.

De agora até 2027, Passo Fundo e região passa a contar com uma maior atenção da classe empresarial gaúcha, por estar com representatividade dentro de sua diretoria, mas também, por ser uma cidade importante economicamente, sendo o 2º PIB do RS e a 3º cidade que mais verticaliza no estado.

Galeria de Imagens da Notícia