Publicado em 14 de outubro de 2020

Candidatos à prefeitura de Passo Fundo garantiram fortalecer o setor da construção civil

Fortalecer o setor da construção civil de Passo Fundo. Auxiliar na desburocratização do serviço público municipal para agilizar processos e serviços. Deixar secretarias de Obras, Planejamento e Meio Ambiente integradas para que o município se desenvolva com agilidade, gerando mão de obra, emprego formal e crescimento econômico para a cidade. Estas foram algumas das propostas apresentadas a diretores e associados do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região – SINDUSCON na noite de quarta-feira (07), na sede da entidade, rua Capitão Eleutério, 639, sala 101.
Os candidatos do (PSC) Partido Social Cristão Cláudio Doro e João Campos falaram das necessidades que eles percebem para o município de Passo Fundo, especialmente na questão da construção civil, setor que João Campos conhece bem porque é empresário e empreiteiro de obras da cidade. Campos trabalha há décadas em parceria com algumas das principais construtoras do município. “Passo Fundo tem problemas crônicos da administração pública no que diz respeito a burocracia. Falta agilidade e o excesso de protocolos e trâmites colabora para o atraso das tomadas de decisões” destacou.
Cláudio Doro é engenheiro agrônomo formado pela UPF, foi funcionário da Emater/RS por mais de 40 anos. Nesse tempo trabalhou cedido ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul, por oito anos no setor de carteira agrícola e no Ministério da Agricultura foi fiscal de sementes. Trabalhou ainda como gerente administrativo da Emater Regional de Passo Fundo atendendo 72 municípios. Doro defende mais segurança jurídica, fiscal, com mais autonomia e menos burocracia, “vamos primar pela gestão, transparência e a comunicação em meu governo” disse Doro.
Os candidatos se consideram uma chapa “pura” por não terem coligações com outros partidos políticos, “somos independentes, sem vínculo ou compromisso com outros setores o que nos garante autonomia” destacou Campos. Doro e Campos reforçaram o comprometimento com o SINDUSCON para a tomada de decisões sobre assuntos referentes às necessidades do sindicato. O presidente Leonardo Gehlen agradeceu a visita dos candidatos a entidade, “colocamos o sindicato a disposição do município, para o caso de vocês se forem eleitos na eleição municipal, possamos voltar a conversar pelo desenvolvimento econômico de nossa cidade e região” destacou Gehlen.

Galeria de Imagens da Notícia