Publicado em 30 de agosto de 2024

Airton Dipp e Júlio Stobbe visitam SINDUSCON Passo Fundo e Região

Os candidatos apresentaram aos diretores da entidade, as propostas para o município nos próximos quatro anos

Estiveram visitando a sede do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região (SINDUSCON) na quarta-feira (28), os candidatos da coligação formada por PDT, PT, PCdoB, PV e da Federação PSOL-Rede, Airton Dipp e Júlio Stobbe.

Airton Dipp já foi prefeito de Passo Fundo por três vezes, 1988, 2004 e 2008. Também foi deputado federal em 1994 e 1998. Junto com ele na coligação está o médico Júlio Stobbe, com atuação nos hospitais do município e como professor universitário.

Na reunião para apresentar as propostas de campanha, os candidatos ouviram perguntas feitas pelos diretores da entidade. O presidente, Cristiano Basso agradeceu a visita e salientou a importância que o sindicato tem para as candidaturas. “Esse cuidado dos políticos virem até nós, para falar o que pensam para a cidade, mas principalmente, para nos ouvir, mostra a relevância que temos, assim como destaca a nossa responsabilidade com os nossos colaboradores, clientes e com a economia regional como um todo,” afirma Cristiano.

Dipp falou do seu histórico como prefeito da cidade em três oportunidades, do trâmite que possui em Brasília por ter sido deputado federal e atuado em cargos no Executivo, também lembrou da sua profissão de engenheiro e na ajuda para a implantação do curso na universidade.

Entre algumas propostas, a candidatura destacou o cuidado especial com a saúde, com a educação, mobilidade urbana e o trânsito como um todo, além do transporte público e da criação de um novo parque industrial focado no pequeno e médio empreendedor.

O associado Eduardo Mattevi aproveitou para apontar que a entidade é parceria de longa data da prefeitura, “independente de quem está no comando do município,” disse.

Airton Dipp e Júlio Stobbe responderam perguntas dos diretores sobre diferentes temas e se colocaram à disposição para se eleitos forem, auxiliarem o setor da construção civil e moveleiro na necessidade urgente da categoria: mão de obra.

Galeria de Imagens da Notícia